http://www.cbnmanaus.com.br/site/noticia.php?cod=2347
29/04/11 - Uma casa parcialmente soterrada no Bêco Andirás, devido deslizamento de terra na madrugada de ontem, no bairro de São Sebastião, zona centro-sul da cidade, foi demolida pela Defesa Civil Municipal, na manhã desta quinta-feira, 28, por apresentar risco a outras moradias.
Foto: Semcom
De acordo com o técnico da Defesa Civil, Ivan Costa, a casa tingida pelo deslizamento estava fazendo pressão sobre a edificação vizinha, por isso teve de ser demolida. “Ainda há risco de desabamento nesta área, e as pessoas não querem sair, por isso colocamos abaixo a casa atingida para não prejudicar outras casas”, esclareceu.
A moradora da casa atingida, Jaqueline Santos, revelou que a aproximadamente 10 anos o barranco já havia cedido , mas sua casa não foi atingida. “Não tinha para onde ir então continuamos aqui”, contou. Segundo a moradora, sua família formada por sete pessoas, vai recomeçar a vida em outro local. “Perdemos tudo, mas estamos vivos, agora temos que procurar outro local” disse Jaqueline ao explicar que foi encaminhada a assistência social da prefeitura pra receber a ajuda necessária.
Vítimas de deslizamento serão amparadas pelo órgão
O responsável pela Defesa Civil do Município, Cel. Ari Renato, explicou que uma vez terminado o laudo do deslizamento, as vítimas irão ser encaminhados a secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), e receberão apoio para recomeçar. “Estamos trabalhando na área alertando os moradores sobre o risco. Em relação a família desabrigada vamos encaminhá-los a Semasdh, para receberem apoio do poder municipal”, explicou.
No alto do barranco que desabou está localizado um restaurante, que já foi vistoriado pela Defesa Civil e teve parte da edificação condenada. De acordo com moradores a construção irregular de uma fossa, pelo proprietário do restaurante, foi uma das principais causas do desabamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário