sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CONSELHEIROS -empossados no Conselho Estadual das Cidades -Manaus-AM


 O MNLM_AM garante 5 vagas no conselho estadual da cidade


 


 O direito a cidades democraticamente conquistado pelas lutas dos movimentos sociais e a sociedade civil organizada é um marco no governo Lula, inaugurando no ano de 2003 com a crição do  Ministério das Cidades,e logo em seguida criando o Conselho Nacional das Cidades para difundir a Política Nacional do Desenvolvimento Urbano, e fica a responsabilidade de discutir, construir e criar a política estadual de desenvolvimento urbano da cidade de Manaus.
 O Conselho é para melhorar as vidas de quem mora na Cidade de Manaus. Sendo um desafio muito grande encontrar saídas para que a cidade seja um  espaço coletivo para todos , pois o conselho tem várias representatividades, seguimentos e seus representantes como: as Academias,Centrais Sindicais, as ONGs, os Movimentos Sociais, Empresarios da Construção civil... ele tem  a legitimidade reconhecida.
No dia 29 de Novembro toma posse os conselheiros estaduais. O evento ocorreu na Asembléias Legislativa de Manaus, houve a participação dos seguimentos sociais e do deputado José Ricardo que comapareceu prestigiando o evento.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário